segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Potencialidades agro-pecuárias atraem quadros para a província

André Amaro | Lubango - 08 de Novembro, 2010
Fotografia: André Amaro

Grupo de estudantes que quer realizar trabalhos científicos na província da Huíla

Um grupo de finalistas da Faculdade de Ciências Agrárias da província do Huambo manifestou, na semana passada, interesse em contribuir para o desenvolvimento das potencialidades agro-pecuárias da Huíla, através de trabalhos de investigação científica.
Os universitários exteriorizaram este desejo quando eram recebidos pelo governador da província da Huíla, Isaac Maria dos Anjos, num encontro em que, além dos 27 estudantes, participou igualmente o vice-decano para a área cientifica da Universidade José Eduardo dos Santos, Ambrósio de Almeida, e quatro docentes.
O grupo, chefiado pelo vice-decano, visitou os principais projectos agro-pecuários da Huíla.
Nelson Andangue, um dos membros da caravana disse que o objectivo da visita às terras da Chela foi o de constatar os projectos agrários em curso, conciliar os conhecimentos teóricos à prática, ganhar novas experiências e estabelecer parcerias.
O estudante afirmou que a Huíla possui um potencial agro-pecuária que, bem explorado, pode contribuir para a resolução dos problemas da fome e da pobreza, mas a falta de quadros capazes dificulta o seu desenvolvimento.
Por essa razão, dizia, os estudantes finalistas da Faculdade de Ciências Agrárias estão disponíveis para trabalhar para o engrandecimento do sector agrícola, que é fundamental para o desenvolvimento sustentável do país”.
... ...
“O governador apresentou os projectos agrários existentes na província, abriu-nos as portas para futuras parcerias de estágio dos estudantes e transmitiu as suas experiências durante o tempo em que foi estudante da mesma faculdade”, frisou o académico.
A equipa chefiada por Ambrósio de Almeida visitou, entre outros locais, o perímetro irrigado da Matala, a fábrica de polpa de tomate, o complexo agro-industrial da Caixa de Segurança Social das FAA, denominado “Nossa Terra”.
Para além da Huíla, os finalistas da faculdade de Ciências Agrárias, que estão desde Julho a cumprir um programa de visitas a projectos agrários, estiveram nas províncias de Malange e Kuanza-Sul. Brevemente partem para o Namibe.

1 comentário:

  1. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidava de mim por causa da minha experiência anterior com credores on-line, você sabia disso pouco? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... on-line para crédito e não vítima de fraude. Obrigado.

    ResponderEliminar