sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Expo-Huíla 2010 sem espaço para acolher mais expositores


Jornal de Angola
André Amaro| Lubango - 05 de Agosto, 2010

A feira deste ano é aguardada com redobrada expectativa dada a forte participação de empresários.

A edição 2010 da Expo-Huíla, que decorre entre os próximos dias 18 e 22, no Lubango, no âmbito das tradicionais festas da Nossa Senhora do Monte, está sem espaço para mais empresas interessadas em expor os seus produtos.
Ao todo, 130, entre nacionais e estrangeiras dos vários ramos de actividade, estão inscritas para participar na maior bolsa de negócios organizada anualmente pela Associação Agro-pecuária Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL).
O presidente da AAPCIL, António de Lemos, disse que devido à exiguidade de espaço, dezenas de empresas nacionais e estrangeiros interessadas em participar na Expo-Huíla 2010 estão em lista de espera.
Entre as empresas estrangeiras inscritas, 14 são portuguesas e 6 namibianas, enquanto a África do Sul, o Ghana e a Alemanha estão representados com uma empresa cada.
De acordo com o presidente, decorre neste momento o processo de montagem de stands e muitas empresas inscritas já começaram a chegar ao Lubango. Entre elas, o destaque vai para as do ramo da construção civil, agro-pecuária, indústria, banca, transportes e telecomunicações que, para além de exporem os produtos, pretendem realizar negócios e trocar experiências, referiu.
Durante os quatro dias em que vai decorrer o evento, a direcção da AAPCIL prevê a realização de negócios acima dos dois milhões de dólares, bem como a visita de milhares de cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário