quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Associação criou postos de trabalho a finalistas do Instituto de Economia





Finalistas do Instituto Médio de Economia do Lubango têm emprego garantido


Arão Martins | Lubango - 25 de Outubro, 2010
Fotografia: Arimateia Baptista | Lubango

O presidente da Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL), António de Lemos, prometeu, no Lubango, trabalhar junto dos empresários para a inserção no mercado de trabalho de finalistas do Instituto Médio de Economia do Lubango.
No encontro, que reuniu 400 finalista dos cursos de Administração Pública, Contabilidade e Gestão, Estatística Aplicada e Planeamento, Informática Aplicada à Gestão e de Secretariado, António de Lemos prometeu trabalhar para a sensibilização dos associados.
“Muitas empresas privadas na província têm falta de quadros de nível superior, de técnicos médios e básicos na área de Estatística, Informática, Contabilidade e Secretariado”, assegurou.
António de Lemos disse que o défice pode ser colmatado com a inserção dos alunos que finalizam os cursos no Instituto Médio de Economia do Lubango, uma vez que a maior parte dos alunos que termina o ensino técnico médio tem dificuldades em encontrar o primeiro emprego.
O director-geral do Instituto Médio de Economia do Lubango (IMEL), Jacinto Jamba, disse que a iniciativa da Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla é ímpar e vai permitir o enquadramento dos alunos da instituição no mercado de trabalho.
Afirmou que o instituto matriculou no presente ano lectivo 2.484 alunos, sendo 413 finalistas.

Alunos satisfeitos


Jesualdo Figueira, finalista do curso de Informática Aplicada à Gestão, disse, no final do encontro, ser muito importante que a Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla esteja a mediar junto de empresas locais a inserção de técnicos que terminam o ensino médio.

Sem comentários:

Enviar um comentário