sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Igreja apoia vítimas das demolições no Lubango

A arquidiocese do Lubango continua a apoiar as três mil famílias vítimas das demolições, no Lubango, província. A igreja local dá o seu contributo sob coordenação da Caritas de Angola, distribuindo bens materiais, ao mesmo tempo que concede apoio moral às pessoas alojadas na Chavola.

“Nós nos organizamos a nível da igreja para que a própria Caritas do ponto de vista material pudesse ajudar” – disse o arcebispo, Dom Gabriel Mbilingue.

“Os beneficiários nem todos são católicos, alguns são católicos outros não católicos até gente que é contra a religião católica, mas não é o nosso problema, o nosso problema é que a caridade do coração de Deus atinja á todos” – sublinhou o prelado.

O arcebispo do Lubango garante que a igreja vai continuar a ser parceira do governo, visando a redução dos mais variados problemas por que passam milhares de famílias angolanas.

“Todos esses programas sociais que de facto apanham também a nossa dimensão social em termos de evangelização nos tornam parceiros do Estado. Naturalmente o Estado conta com os parceiros que estão junto da população” - sublinhou.

20 Oct 2010
Fonte:Apostolado

Sem comentários:

Enviar um comentário