quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Governo esclarece atrasos nos salários dos professores

J.A. - Domingos Mucuta | Lubango - 11 de Outubro, 2010
... ...
Manifestação pública

O governo da província da Huíla autorizou a manifestação pública realizada no dia 2 de Outubro, sábado, tendo criado as condições de necessárias para a manutenção da ordem pública.
O Governo Provincial da Huíla constatou que a manifestação “não se cingiu à reclamação dos direitos eventualmente evocados pelos sindicatos dos professores, mas acabou por revelar insulto público, difamação, falta de ética e de respeito pelo direito ao bom nome e honra do governador provincial, Issac dos Anjos”.
Na nota de esclarecimento, o governador da Huíla, Isaac dos Anjos, refere que “ao permitirem que a manifestação resvalasse para insulto e difamação, os responsáveis sindicais violaram o previsto no Artigo 40º da Constituição da República, sobre a preservação do bom nome, a honra e a reputação, imagem e a reserva da intimidade da vida privada e familiar, o segredo de Estado e profissional”.
O Governo Provincial da Huíla, na nota, “insta os sindicatos organizadores da manifestação a apresentarem um pedido de desculpas públicas pelas palavras insultuosas proferidas contra o governador Issac dos Anjos, num prazo de oito dias, findos os quais se reserva ao direito de procedimento legal, com vista à reposição da honra e do bom nome”.
O Sindicato dos Professores na Huíla ainda não reagiu à nota emitida dia 4 de Outubro pelo Governo provincial.
Centenas de professores de vários níveis de ensino, filiados no sindicato, prometem mais manifestações e paralisar as aulas, como forma de reivindicar o pagamento dos ordenados dos meses de Agosto e Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário